• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Dia Internacional do Meio Ambiente

    Terça-feira, 06 de junho de 2017

    Última Modificação: // | Visualizada 312 vezes


    Ouvir matéria

    Richa amplia Estação Ecológica Guaraguaçu

     

    DSC 2524

    O governador Beto Richa assinou nesta segunda-feira, 5 de Junho, Dia Internacional do Ambiente, dois decretos que ampliam em 4,65 mil hectares a área de proteção ambiental da Mata Atlântica em Paranaguá, no Litoral do Estado. Um decreto criou o Parque Estadual do Palmito e o outro aumentou a área da Estação Ecológica Guaraguaçu. As unidades são integradas, formam um corredor ambiental e são, ambas gerenciadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). “Comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente com ações práticas e concretas, como esta no Litoral, de ampliação em 4,65 mil hectares a área de proteção da Mata Atlântica”, afirmou o governador. A assinatura dos decretos foi no próprio Parque Estadual do Palmito. O governador e os alunos do Colégio Diocesano Pio XIII plantaram mudas de palmito e de espécies nativas no local.

    GUARAGUAÇU – A Estação Ecológica de Guaraguaçu teve sua área de conservação ampliada 1,34 mil 4,73 mil hectares. O ganho é de 3.39 mil hectares. A unidade foi criada em 1992 e protege florestas de terras baixas, de restingas, manguezais e áreas com a árvore caxeta - espécie típica da faixa litorânea. O principal objetivo das estações ecológicas é a preservação da natureza, aliada à realização de pesquisas científicas. Por isso, o local não é aberto para visitação ao público, apenas para pesquisas e projetos educacionais previamente autorizados pelo IAP.

    Participaram da solenidade o presidente do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG), Amílcar Cabral; e os prefeitos de Matinhos, Ruy Hauer; de Antonina, José Paulo Vieira Azim; e de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante.

     

    Fonte: Agência Estadual de Notícias

    Foto: Acácio Murilo/PMPPR

     Veja Também