• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Prefeitura de Pontal do Paraná conquista importante passo para o desenvolvimento do município

    Terça-feira, 21 de novembro de 2017

    Visualizada 392 vezes


    foto prefeito colit

    Depois do embate em defesa de Pontal do Paraná, o prefeito Marcos Fioravante (Casquinha), ao lado da Aciapar e populares, obtiveram grande conquista para o município pontalense.

    Na tarde desta segunda-feira (20), o Conselho de Desenvolvimento e Territorial do Litoral Paranaense (Colit), esteve reunido em Pontal do Sul, para deliberar algumas questões consideradas de extrema importância para a região. O evento aconteceu nas dependências do Iate Clube de Pontal do Sul, por volta das 15h.  

    O secretário estadual de Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti, que preside o Colit, conduziu os trabalhos para os participantes. Além dos 32 conselheiros com direito a voto, aproximadamente duzentas pessoas acompanharam a discussão.

    Num primeiro momento com a ordem da pauta invertida, foi coloca para discussão a avaliação do projeto para fazer uma Faixa de Infraestrutura em Pontal do Paraná, que deverá desafogar a PR-412 e para ligar a PR-407 à Ponta do Poço, no balneário de Pontal do Sul, onde estará localizada a Zona Especial Portuária, algo que a cidade pontalense espera há anos e que deverá beneficiar o município em todos os sentidos. Principalmente no que diz respeito ao seu desenvolvimento urbano.

    Como uma ducha de água fria em questão de minutos, um dos membros do conselho pediu vistas do processo, argumentando que deveria ter mais tempo para a devida apreciação.

    Entretanto, ao final da reunião, pouco antes das 17h30, houve uma nova apreciação sobre o assunto em pauta. Alegando que as dúvidas que motivaram o pedido de vistas já tinham sido esclarecidas e que se tratava apenas de uma medida protelatória, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) propôs que a concessão do prazo maior para a análise do projeto deveria ser revista e colocada em votação. A autorização de licença prévia para a obra foi votada pelo Colit e aprovada por 22 votos a 5. Também a dragagem do porto Ponta do Félix, em Antonina, que também havia sido retirada de votação foi recolocada em pauta e autorizada pelos integrantes do conselho.

    Jornalista: Sandro Martins

    MTB: 0010208

    Fotos: Acácio Murilo