• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Prefeitura continuará trabalhando na contenção de enchentes em Pontal do Paraná

    Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

    Visualizada 748 vezes


     

    Prefeitura continuará trabalhando na contenção de enchentes em Pontal do Paraná

    18/01/18

    Na estação mais quente do ano é comum que tenhamos tempestades com volumes de chuvas elevadas principalmente em nossa região.

    Fortes chuvas trazem como consequência, enchentes e destruição.

    De acordo com o Instituto Simepar, choveu cerca de 136 milímetros no litoral na última terça feira (16), o equivalente a dois meses de chuva.

    Como forma de conter as intemperes da natureza, a prefeitura de Pontal do Paraná, através do chefe do executivo, Marcos Fioravante (Casquinha), vem realizando desde o começo de sua gestão, medidas para amenizar e até resolver questões de enchentes e alagamentos na cidade litorânea.

    Para tanto, orientou a secretaria de Obras, na priorização de algumas regiões que já receberam e outras que receberão, as melhorias necessárias.

    Foi o que aconteceu na rua Plínio Tourinho na Vila Progresso, onde recentemente a equipe da prefeitura realizou obra de contenção com manilhamento a exemplo de outras vias que já receberam as benfeitorias.

    Com a chuvarada que cai nesta semana, as ruas por onde foram realizadas as melhorias pela prefeitura de Pontal do Paraná, não houve enchente. Mesmo com o volume de água equivalente para dois meses, que caiu em apenas um dia, as ruas formaram algumas possas, mas desta vez, não invadiu as casas.

    Importante salientar que nenhuma outra administração se preocupou em resolver os problemas de alagamento até então. Mas a gestão do prefeito Marcos Fioravante (Casquinha), como sempre faz, dentro das possibilidades, não mediu esforços para resolver o problema na região. Sendo que outras regiões já receberam e receberão a mesma atenção para que moradores não sofram mais com as inundações.

    De acordo com a dona Josefa da Silva, moradora do bairro há mais de 30 anos. Em época de chuvas fortes é comum os alagamentos acontecerem. “Já perdi muitos móveis e tive muito prejuízo com os alagamentos, mas parece que agora com esta obra, não vai acontecer mais”, desabafa a moradora.

     

    Jornalista: Sandro Martins

    MTB: 0010208

    Fotos: Sandro Martins

    FOTOS ANTES DAS OBRAS ENCHENTE