• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Prefeitura recebe alunos do projeto "Pontal, ontem, hoje e amanhã"

    Quarta-feira, 14 de agosto de 2019

    Última Modificação: 14/08/2019 16:11:16 | Visualizada 675 vezes


    Ouvir matéria

    A prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da secretaria de Educação está realizando nas escolas da rede municipal de ensino o Projeto “Pontal ontem, hoje e amanhã”.

    Na manhã desta quarta-feira (14) os alunos do quinto ano da Escola Municipal Artur Tavares visitaram as dependências da Prefeitura e o gabinete do prefeito.

     

    O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha) recebeu em seu gabinete os alunos que fizeram perguntas e tiraram suas dúvidas sobre administração de uma cidade.
     

    “As crianças são o futuro e quando elas são incentivadas a participar da sociedade isso as torna indivíduos melhores, esse projeto não ensina apenas história e cultura, mas sim cidadania e como ser um cidadão melhor para a cidade onde mora”, finalizou o prefeito.
     

    O projeto é uma adaptação do trabalho de mestrado da professora Carla da Costa para ser aplicado em todas as turmas de 5° ano e o EJA da escola especial, que atinge aproximadamente quinhentos alunos em todo o município. O projeto teve início no primeiro semestre e agora segue dando continuidade nas atividades, que tem término previsto para novembro deste ano.
     

    O projeto que está sob a administração da professora Cleonice do Nascimento tem como principal objetivo aprofundar o reconhecimento histórico, cultural e identitário de Pontal do Paraná.

     

    A professora responsável pelas atividades de campo, Carla Gouveia da Costa, falou sobre o projeto e suas características.
     

    “Estamos aqui hoje sendo recebidos pelo prefeito, uma pessoa que tem muitas responsabilidades e isso envolve decisões para a comunidade, as crianças querem saber e participar. O nosso projeto abrange a questão cultural do município desde os sambaquis, a questão indígena, caiçara e agora passando pelos três poderes”, disse a professora.

     Galeria de Fotos

     Veja Também