• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Saúde de Pontal do Paraná realizou palestras sobre amamentação no "Agosto Dourado"

    Quinta-feira, 29 de agosto de 2019

    Última Modificação: 29/08/2019 17:02:13 | Visualizada 724 vezes


    Ouvir matéria

    A prefeitura de Pontal do Paraná por meio da secretaria de Saúde realizou durante o mês de agosto palestras educativas referentes a campanha nacional voltada as mães, “Agosto Dourado”, que trata sobre amamentação.
     

    O nome foi escolhido porque a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o leite materno como o "alimento de ouro" para a saúde dos bebês. Para a mulher, também há benefícios, como a redução das chances de câncer de mama e ovário, prevenção de anemia, aumento da segurança acerca da maternidade e o favorecimento do emagrecimento.
     

    O prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) destacou a importância do momento da amamentação para as mães e os bebês. “Essa é uma campanha muito positiva e que esclarece dúvidas das mães, principalmente as de primeira viagem, dar de mamar é um momento muito especial que deve ser respeitado por toda a sociedade”, completou o prefeito Marcos Fioravante.
     

    A secretária de Saúde, Elinete Guimarães Rocha, falou sobre as vantagens da amamentação, não somente na primeira fase da vida, mas também para a saúde da criança.
     

    “Hoje sabemos que muitas doenças crônicas, alergias ou alterações orgânicas podem ser evitadas ou terem os riscos reduzidos graças ao ato de amamentar. A primeira vacina do bebê é o leite materno isso por si só é muito importante, mas além disso temos o momento especial de ligação entre mãe e filho, o aleitamento materno é primordial e por isso fizemos em nossas UBS diversas palestras com as mamães de Pontal do Paraná”, esclareceu a secretária.
     

    Embora exista a possibilidade de uma alimentação que não seja o leite materno esta escolha deve ser sempre exceção. A regra é a amamentação que, entre outras vantagens, cria um elo de amor entre a mãe e o bebê.

     Galeria de Fotos

     Veja Também