A Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná irá contar com ouvidoria e corregedoria.
A Ouvidoria será o canal de comunicação direta entre a sociedade e o Departamento da Guarda Municipal, recebendo reclamações, denúncias, sugestões e elogios, estimulando a participação do cidadão no controle e avaliação dos serviços prestados pelo Departamento da Guarda Municipal.
Já a Corregedoria é um órgão de controle interno que atua de forma independente, na qual cabe proceder inspeções administrativas, abrir processos internos, podendo aplicar investigar verificando a veracidade dos fatos podendo aplicar sanções e punições previstas no código de conduta, regimento interno e estatuto da Guarda.
Foi nomeado o Guarda Municipal Robson de Oliveira Cruz para a função de corregedor, e a Guarda Municipal Divanir Cuimbra Miranda para a função de Ouvidora.
“É de suma importância as funções, pois a população pode expressar suas dúvidas e reclamações para a ouvidoria, e a corregedoria serve para manter a ordem e caso precise, de montar processos e averiguar condutas dentro da instituição.” Destacou o Secretário de Segurança e Cidadania, Nemésio Xavier.
O prefeito Marcos Casquinha assinou a portaria de posse, onde demonstrou a importância dos canais: “Em breve teremos os canais onde a população pode mandar sua mensagem, opinião, critica e também elogios. Com certeza a Guarda ainda ganha mais respeito e dinâmica com as novas funções.”
Imagens: Claudio Santos
Reportagem: Henrique Gonzalez / Imprensa
Siga nossos canais oficiais!
www.pontaldoparana..pr.gov.br
www.facebook.com/prefeiturapontal
www.instagram.com/prefeitura.pontal