Na manhã desta quarta-feira (06) o prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, o prefeito de Matinhos, Zé da Ecler, se reuniram para tratar de assuntos relacionados ao CIAS - Consórcio Intermunicipal para o Aterro Sanitário.
Na oportunidade, foram discutidas questões sobre estrutura e funcionamento do consórcio entre Matinhos e Pontal do Paraná, além das questões operacionais e as necessidades emergenciais do aterro, como operacionalizar da melhor forma e aplicar boas práticas de saneamento ambiental.
O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, destacou a urgência e prioridade a essa questão que vem se arrastando e causando um grande prejuízo ambiental para Pontal do Paraná.
“Não podemos mais permitir que uma questão tão séria seja tratada com descaso como foi anteriormente, temos uma enorme responsabilidade com o nosso meio ambiente e vamos buscar junto com o prefeito Zé da Ecler soluções efetivas para organização e funcionamento do CIAS”, disse Rudão Gimenes.
Essa foi a primeira reunião entre as duas administrações objetivando que o local realmente volte a ser um aterro sanitário dentro das normas e não mais uma área de transbordo.
Ficou marcada para sexta-feira (08) uma reunião extraordinária para tratar dos seguintes assuntos:
Análise, discussão e alteração do Plano de Ação Conjunta de Interesse Comum – PLACIC – para o exercício de 2021;
b) Análise, discussão, estabelecimento e alteração dos Contratos de Rateio do CIAS com os Municípios para o exercício de 2021 e outros.