• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Secretaria de Educação de Pontal do Paraná inicia entrega de kits alimentação para alunos

    Quinta-feira, 11 de março de 2021

    Visualizada 1102 vezes


    A prefeitura de Pontal do Paraná, atendendo a recomendação administrativa nº 03/2020, onde o município deve assegurar condições de subsistência a todos os alunos da rede municipal de ensino que dela necessitem, vai iniciar a entrega dos kits de alimentação escolar.
     

    Os alunos que receberão os kits deverão ter suas famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, mas posteriormente, os kits também serão entregues aos alunos em condição de vulnerabilidade social, conforme Decreto Municipal 9.529
    (http://transparencia2.pontaldoparana.pr.gov.br:9995/portaltransparencia-api/api/files/arquivo/41558). A previsão da entrega aos alunos do Bolsa Família é dia 11 e 12 de março e aos demais beneficiários em data a ser divulgada na próxima semana.

     

    Segundo a secretaria de Educação Adriana Haas, os kits foram montados a partir de estudos que foram realizados com base no índice nutricional necessário por aluno, com base no período em que haverá a suspensão das aulas.
     

    “Quero lembrar a todos que a finalidade dos kits não é assistencialismo, ao contrário, é a garantia de alimentação aos alunos pertencentes a famílias de baixa renda enquanto durar a suspensão total das aulas presenciais na rede municipal de ensino”, declarou Adriana.
     

    O prefeito Rudão Gimenes, explicou que o objetivo do Decreto é assegurar a alimentação de todos os alunos da rede municipal de ensino.
     

    “Vamos entregar aos nossos alunos o kit alimentação escolar com base no índice nutricional base por aluno, tendo como referência o período quinzenal ou mensal, que será informado no momento de sua retirada. A distribuição do kit vai permanecer enquanto houver a suspensão total das aulas presenciais na rede municipal de ensino”, completou o prefeito.