No início dessa semana os servidores municipais começaram a receber seus crachás de identificação. A identificação funcional traz o nome, cargo/função e matrícula do servidor, os estagiários também receberam seus crachás.
O objetivo da ação é identificar claramente os servidores a serviço do município. A medida atende uma demanda da comunidade que sempre passou por dificuldades no atendimento.
Segundo o secretário de Administração Vinicius Eppinger, foi uma determinação do prefeito Rudão Gimenes a identificação de todos os servidores para melhorar o atendimento à comunidade.
“O prefeito nos pediu que identificássemos todos os servidores para facilitar a comunicação. As pessoas se queixavam de entrar na prefeitura e não saberem quem era servidor ou não, e se aquela poderia ser a pessoa indicada para resolver seu problema, agora todos estão sendo identificados com nome, matrícula e função”, explicou o secretário que percorreu as repartições entregando os crachás.
O uso do crachá é obrigatório durante a jornada de trabalho. Quando terminar o contrato ou estágio, ou na exoneração do servidor efetivo, o crachá deve ser devolvido, para que tenha o devido encaminhamento legal e apropriado.
O prefeito Rudão Gimenes destacou ainda que além de identificar o servidor facilitando o atendimento ao público, também é uma forma de valorização.
“Estamos entregando muito mais que uma forma de identificação e segurança para os servidores. Nesses crachás também está presente o reconhecimento da administração pelo trabalho desenvolvido e por todos os anos dedicados ao atendimento da comunidade de Pontal do Paraná”, disse o prefeito Rudão Gimenes.