Cadastramento dos COLETORES DE RECICLÁVEIS de
Pontal do Paraná.
Conhecida como coleta seletiva, a coleta de resíduos recicláveis é de suma importância para a comunidade, e é feita por trabalhadores informais dentro do nosso Município.
Esta informalidade não é "LEGAL"! E precisamos resolver isto.
O conceito da reciclagem visa a manipulação correta de resíduos desta categoria, de modo a conter problemas provenientes do descarte inadequado.
A coleta seletiva reduz também, a utilização excessiva de recursos naturais.
O descarte inconsequente destes materiais, gera danos à saúde e causa impactos indescritíveis ao meio ambiente.
Para incentivar os trabalhadores desta classe, a continuarem esta importante função, porém debaixo do olhar do poder público, a Prefeitura de Pontal do Paraná, está CADASTRANDO estes trabalhadores.
O objetivo é atendê-los em suas necessidades, tirá-los da informalidade, e criar o Programa de Coleta Seletiva.
Este cadastro é a gênese de um projeto que viabilizará a formação de Associações e Cooperativas, para benefício dos coletores.
A Prefeitura poderá promover campanhas educativas para orientar a população quanto ao processo de seleção dos resíduos, e assim facilitar o árduo trabalho das famílias que tiram seu sustento desta atividade.
Além de providenciar destinação para os resíduos orgânicos de maneira sistêmica, a Prefeitura poderá fornecer EPIs (Equipamento de Proteção Individual), para preservar os trabalhadores. Estes trabalhadores poderão também, fazer parte de programas habitacionais.
Pontal do Paraná tem dado passos importantes na construção de uma sociedade mais justa, olhando para o trabalhador, e providenciando um ambiente salutar com dignidade para exercer seu trabalho.
O trabalhador Pontalense não para.
Nós também não.
#prefeituradepontal
#OTrabalhoNãoPara
#pontaldoparaná