A secretaria municipal de Educação apresentou nesta sexta-feira aos diretores das escolas municipais as novas mesas tablets adquiridas com recursos da própria secretaria. No total são 17 mesas tablets que já foram encaminhadas para os Cmeis, uma escola especial e três para educação infantil.
Além das diretoras, a secretária municipal de educação Adriana Ferreira recepcionou a todos e também mostrou a nova aquisição para a vice-prefeita Patrícia Marcomini.
As mesas possuem todos os recursos didáticos para todos os níveis de aprendizagem, recursos da educação, investindo nas habilidades e competências. Além disso, explicou a secretária de educação, as mesas possuem recursos para a coordenação motora, leitura, alfabetização, libras e uma série de ferramentas. “As mesas são completas e como vem com acesso à internet, também há possibilidade de baixar novos programas. Essas mesas possuem tudo para o aprendizado infantil. Inclusive o ABC do autismo e libras. “Elas são muito completas e de fácil manipulação. Será uma grande ferramenta para auxiliar os alunos”.
Segundo Adriana Ferreira, existe a possibilidade de novas mesas tablets. “A princípio foram adquiridas 17 unidades, mas futuramente podemos adquirir mais unidades. Agora as escolas vão utilizar e se houver boa adaptação poderemos comprar mais unidades”.
A vice-prefeita também aprovou as mesas e destaca a habilidade das crianças. “Nossos alunos já são muito tecnológicos porque já fazem parte de uma geração tecnológica e estas mesas vão motivá-los ainda mais porque é um material totalmente pedagógico e estará muito próximo do aluno. Tenho certeza que eles também vão trocar muitas informações com os próprios professores”.
As diretoras além de conhecerem a nova ferramenta também tiveram a oportunidade de receber as primeiras orientações para o uso das mesas tablets. Nos próximos dias já estarão sendo usadas nas escolas.
Fotos: Cesar Ramires