• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Prefeitura passa a contar com serviço da Receita Federal com Posto de Atendimento Virtual

    Quinta-feira, 14 de outubro de 2021

    Visualizada 248 vezes


    A Prefeitura de Pontal do Paraná a partir desta quinta-feira (14) passa a contar com um serviço de grande valia para os cidadãos. Trata-se de uma parceria efetuada entre a Receita Federal e a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

    O Prefeito Rudão Gimenes, o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Gilberto Keserle e o servidor Municipal Paulo Santos se reuniram para recepcionar o Delegado da Delegacia da Receita Federal de Curitiba Marcos Vinícius Rinaldi e o Assistente de Gabinete Leudemir dos Santos que vieram a Pontal do Paraná acompanhar o início da parceria.

    Este trabalho que passa a ser executado na prefeitura chama-se PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da Receita Federal, visando inovar e ampliar a oferta de serviços no município por intermédio da estrutura disponibilizada pela Administração Municipal, facilitando o acesso daqueles que precisam do atendimento da Receita, sem que necessariamente precisem se deslocar até Paranaguá ou Curitiba. 

    Os principais fatores que levaram a esta parceria foram, dentre eles, a facilidade ao cidadão de obter informações sobre regularização de CPF, orientações em geral.

    O delegado da Refeita falou a respeito da parceria com o município. Enorme satisfação trazer à Receita ao município. “Eu agradeço ao prefeito por poder estar disponibilizando um serviço que trará benefício para Pontal do Paraná e vizinhos”. Declarou Marcus Vinícius.

    O prefeito Rudão Gimenes também falou sobre a parceria. “Agora o cidadão pode vir até a prefeitura tirar suas dúvidas, se orientar e resolver questões como regularização de CPF sem se deslocar a outras cidades. Vem até a prefeitura e resolve suas questões”.  

    O serviço do PAV é orientar e caso necessite abrir um processo, o servidor recolherá a documentação e enviará para a Receita Federal via on line.

    Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h na prefeitura de Pontal do Paraná, piso térreo com o servidor Paulo.

     

    Rafaela Takiguchi

     Outras Notícias