Está acontecendo nesta quinta-feira (21) mais uma edição do Justiça no Bairro, o programa de Responsabilidade Social do Tribunal de Justiça do estado do Paraná, com apoio de diversos órgãos e prefeituras municipais. Ele acontecerá em Pontal do Paraná dia 21 de outubro na Escola Municipal Ezequiel Pinto da Silva.
O prefeito Rudão Gimenes, a vice-prefeita Patricia Marcomini e a Procuradora do Município Dra. Verginia Pedroso e o Procurador Dr. Marcelo Lopes estiveram no local acompanhando os trabalhos, juntamente com a Juíza de Direito Dra. Cristiane Dias Bonfim Godinho e o Promotor de Justiça Dr. Edson Ricardo Scolari Filho, da Comarca do município e o Juiz em 2º grau Dr. Luciano Carrasco.
Os serviços que estão sendo realizados no Justiça no Bairro são: família (divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento/dissolução de união estável e outros); cível (interdição/curatela); registros públicos (retificação de registro civil) e confecção de carteira de identidade pelo Instituto de Identificação do Paraná.
Estes serviços foram todos agendados, inclusive os atendimentos referentes a isenção IPTU.
Justiça no Bairro é uma ação jurídica social que envolve diversos serviços sociais gratuitos para a comunidade que tem renda de até três salários mínimos. É um programa social de responsabilidade do Poder Judiciário que presta orientação e pronto atendimento gratuito às pessoas que não tenham condições financeiras de arcar por este serviço.
Rafaela Takiguchi
Fotos: Cesar Ramires