Secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho Ney Leprevost esteve em Pontal do Paraná nesta quinta-feira para a assinatura do termo de adesão à Força Tarefa Infância Segura – Fortis com instituições do litoral para reforçar ações de proteção e garantias de direitos das crianças e adolescentes. Este termo serve para que o município possa também atuar em conjunto com o Conselho Tutelar Local, comerciantes e entidades em defesa dos direitos das crianças.
Esta força-tarefa foi pensada para ajudar a comunidade litorânea com os cuidados que devem existir com as crianças, principalmente nas praias que tem um aumento muito significativo populacional no verão. A Rede Fortis foi criada pelo secretário Ney Leprevost e reúne para realizar esta proteção as secretarias de estado, Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, Conselhos Tutelares, Forças Policiais e instituições da sociedade civil organizada.
Participaram da assinatura do termo, o Secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho Ney Leprevost, o prefeito Rudão Gimenes, a vice-prefeita Patricia Marcomini, secretários municipais, a vereadora Elinete Rocha, conselheiros tutelares e a chefe do Departamento de Políticas para a Criança e o Adolescente da Sejuf e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) Angela Mendonça.
As equipes da Fortis pretendem intensificar as ações e promoverão mobilizações em locais estratégicos tais como a entrada do ferry-boat, calçadões centrais de Matinhos e Caiobá, Guaratuba, Pontal do Paraná e Praia de Leste e também a utilização dos carros da Fortis. As equipes estarão atuando entre 17/01 a 03/03 e usarão um colete amarelo com a identificação Fortis.
De acordo com o secretário, a força-tarefa socorrerá a comunidade com mais agilidade. As equipes Fortis estarão circulando perto das praias e vias de maior movimento, para alertar aos pais e a própria polícia sobre cuidados que devem existir para com as crianças. São todos treinados e preparados para dar auxílio e agilidade nas situações de riscos contra estes menores”. Destacou.
Para o prefeito Rudão Gimenes, neste período de aumento populacional de Pontal do Paraná deve-se ter um cuidado muito maior com as crianças. “Com o aumento de pessoas no litoral e na nossa cidade, pode ocorrer um índice maior de violência contra a criança. É de grande valia para nós o secretário Ney Leprevost nos trazer essa força-tarefa, em especial para as crianças”. Salientou Gimenes.
Centro de Eventos
Ney Leprevost também esteve com o prefeito Rudão Gimenes e a vice-prefeita Patricia Marcomini conhecendo as instalações do novo Centro de Eventos. Leprevost enviou uma verba no valor de R$ 500 mil reais para que a prefeitura dê continuidade às obras do local. A doação foi feita por Ney Leprevost como deputado federal.
Rafaela Takiguchi
Fotos: Cesar Ramires
Rudão Gimenes
Patricia Millo Marcomini
Ney Leprevost
Ratinho Junior
#pontaldoparana
#litoraldoparana