Na manhã de hoje (19/05/22) o prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, na presença de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos sancionou uma lei que concede reajuste aos servidores municipais pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
A Procuradora Geral do Município, Verginia Pedroso, explicou sobre o aumento: “Com o índice de 12,46%, foi feito um grande esforço de toda equipe por determinação do prefeito para que fossem cortadas diversas despesas e fosse possível o cumprimento da legislação e a concessão do benefício para os servidores.
Diferente de outros municípios e de outros entes federativos foi feita a concessão do valor integral, do acumulado do INPC de maio de 2021 à abril de 2022, onde o índice acumulado foi esse de 12,46%, lembrando que para os professores e agentes educativos a data base é outra, em janeiro, já houve também a concessão de no mínimo 10% e foi garantido o piso nacional para esses profissionais. Houve um comprometimento da administração para que no segundo semestre seja analisado como está a questão da nossa arrecadação, possibilitando algum outro índice para os profissionais da educação. Neste momento os 12,46% vão ser aplicados para todos os servidores exceto para os professores e agentes educativos”.