• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
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  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • OUVIDORIA MUNICIPAL DE PONTAL FAZ TRABALHO INTEGRADO NAS ESCOLAS

    Terça-feira, 24 de maio de 2022

    Última Modificação: 11/06/2022 17:30:45 | Visualizada 173 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


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    O SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe), a Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a administração pública municipal. Recebe denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios, em seguida são encaminhadas ao setor responsável da Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, bem como ao prefeito e aos secretários.

     

    Entre as tarefas do SAM, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação.

     

    A ouvidoria recebe as demandas, analisando-as, encaminhando-as para o setor responsável recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de um determinado problema. Depois de a mensagem ser examinada, a ouvidora responsável pelo atendimento tem 30 dias para comunicar o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público.

     

    Trata-se do canal pelo qual as demandas dos Pontalenses chegarão ao conhecimento da Administração Municipal. Dessa forma, o Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.

     

    O Ouvidor da Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, Paulo Cuduh, conta sobre o trabalho que está sendo desenvolvido nas escolas do município: “Tenho feito visitas para esclarecer em linguagem bem acessível o trabalho de um ouvidor junto aos alunos, pais e as equipes nas escolas do município. Ao mesmo tempo tenho conversado sobre o resgate da responsabilidade dos pais sobre a educação dos seus filhos, e sua participação e presença na escola. Afinal como nos lembra Paulo Freire, grande pensador sobre educação no Brasil: "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção". Desta forma educar é um processo de construir boas pessoas e isso começa e termina na esfera familiar, com a assistência da escola”.

     

    Quais são os tipos de atendimento prestados pela Ouvidoria?

     

    DENÚNCIAS: Fatos graves contrários às leis municipais vigentes;

    SOLICITAÇÕES: Pedidos de serviços e de atendimentos;

    SUGESTÕES: Para serem adotadas em qualquer setor da Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná.

    RECLAMAÇÕES: Quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Prefeitura não forem atendidas.

    E também ELOGIOS.

     

    O Atendimento também pode ser feito:

    - Pessoalmente, vindo até a ouvidoria.

    - Por telefone/whatsapp (41) 99245 1928.

    Por meio eletrônico, e-mail: ouvidoria@pontaldoparana.pr.gov.br

    Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo.

     

    QUAL O ENDEREÇO DA OUVIDORIA?

    Localizada na Rodovia PR-407, Km 19 215 - Praia de Leste – Pontal do Paraná - PR

     

    Também através do site da Prefeitura:

    https://pontaldoparana.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10

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