A educação no município de Pontal do Paraná é uma das prioridades da gestão do prefeito Rudão Gimenes, por isso mais dois CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) foram revitalizados pela prefeitura.
São eles: o CMEI Cavalo Marinho (do balneário Primavera) e o CMEI Água Viva (do Balneário Pontal do Sul).
Entenda as obras:
Água Viva:
Abandonado há muito tempo e em estado precário de conservação, o CMEI foi completamente reformado. Foi refeita toda fiação elétrica (do poste até as tomadas), trocada a caixa d’água, colocados dois portões novos, toda hidráulica dos banheiros e da cozinha, colocadas portas e janelas novas, reformado todo o telhado, trocados chuveiros, vasos sanitários e pias, além de ter recebido uma pintura completa.
Cavalo Marinho:
O CMEI Cavalo Marinho também teve seus 256 m² completamente reformados, recebeu piso, divisórias, pias, portas, janelas, toldos e calhas novas, além de revestimento cerâmico, lastro de concreto, troca das tubulações, limpeza e pintura.
E ainda receberá um anexo, que melhorará significativamente o espaço do mesmo. Atualmente as crianças estudam em um conceito aberto, ou seja, quatro salas de alunos em um mesmo espaço. Com a criação do anexo, cada turma terá sua sala e o atual ambiente dará lugar para diretoria, sala de sono, almoxarifado e sala dos professores.
Este módulo será construído com uma nova tecnologia denominada “Sistema Construtivo Modular”, pela empresa Irmãos Fischer S/A, que dispensa a necessidade de diversas especialidades (pedreiro, eletricista, encanador e pintor). As paredes terão limpeza mais fácil e com baixa manutenção. O material usado é de alta durabilidade, com componentes de alto desempenho e qualidade. Terá conforto térmico e isolamento acústico. Os painéis utilizados para as paredes são antichamas, com alta resistência ao fogo e resistência à umidade, que contarão ainda com sinalização de abandono de local, iluminação de emergência e proteção por extintores. Possui um baixo custo com fundação e menor consumo de materiais. Os materiais evitam a proliferação de agentes nocivos à saúde (fungos e ácaros) e permite a possibilidade de aplicação de itens decorativos, como: papel de parede, quadros e adesivos. Os sistemas hidráulico e elétrico estão integrados e inclusos no projeto. E receberá ainda um novo calçamento.