Foi realizada na última terça-feira (17/01/2023) uma inspeção técnica dos analistas ambientais do IAT - Instituto Água e Terra, que visa o processo de licenciamento ambiental para a revitalização dos molhes do Canto das Pedras, na desembocadura do canal do DNOS – Departamento Nacional de Obras e Saneamento, localizado no balneário de Pontal do Sul.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Jackson Cesar Bassfeld explicou o porquê da necessidade desta inspeção: “Atualmente na desembocadura do canal a existência deles encontram-se em estados precários de conservação e com possibilidades de aumento dos riscos associados.
Os molhes são locais bastantes visitados por turistas e por pescadores. A atual infraestrutura da construção não apresenta nenhuma passarela nivelada ou condições de segurança para que pessoas transitem ao longo deles.
Além disso, as obras pretendidas serão responsáveis pela manutenção da estabilidade da desembocadura do canal do DNOS, sendo importante para a navegação local, principalmente por conta do transporte de passageiros e cargas para a Ilha do Mel, bem como atenuar os processos de erosão costeira, em ambas as margens, como apontaram os estudos já realizados pela UFPR - Universidade Federal do Paraná.
Agradecemos o Eng. Altamir Hacke, do ERLIT – Escritório Regional do Litoral do IAT e a sua equipe pela atenção e profissionalismo”, comentou o Secretário.
#inspeçãoIAT
#secretariademeioambiente
#prefeituradepontaldoparaná