O Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (03/02/23) empresários pontalenses do ramo imobiliário, para apresentar a nova Guia Amarela do município.
Na ocasião estiveram presentes os vereadores de Pontal do Paraná Ezequiel Tavares, Juvanete Pereira e Elinete Guimarães.
A Guia Amarela da Prefeitura de Pontal do Paraná serve de parâmetro para qualquer tipo de construção, ela é o primeiro passo que o contribuinte precisa dar para construir no município. Através dela que ele saberá o potencial construtivo do imóvel e se ele é liberado ou não naquele local.
Ela determina por exemplo: qual o tamanho do lote mínimo nesta área, a altura máxima do pavimento, a taxa de ocupação máxima (área de projeção horizontal da edificação que deve ocupar uma porcentagem máxima de 35% a 70% da área do lote), taxa de permeabilidade (porcentagem de área do lote que deve permanecer sem edificações e permeável), recuo frontal mínimo (dentro da divisa do terreno), afastamento mínimo das divisas. Ela também mostra quais os usos adequados, permissíveis e proibidos para determinado imóvel.
Antigamente para emitir a Guia Amarela de um imóvel o proprietário precisava ter a matrícula atualizada, fazer a solicitação via protocolo, gerava custo, tempo de ir até a prefeitura e o processo era demorado.
Isso tudo mudou, a Guia Amarela foi informatizada nesta gestão, e o melhor, agora ela é gratuita.
COMO FAÇO PARA GERAR A GUIA AMARELA? (VEJA IMAGENS ABAIXO).
Acesse o site:
http://pontaldoparana.ctmgeo.com.br/
No canto superior esquerdo digite a inscrição imobiliária ou o cadastro do imóvel que deseja fazer a consulta de viabilidade.
Em seguida clique em “Consulta de Viabilidade”.
Escolha o tipo de documento: “Edificação” (para construção) ou “Parcelamento” (para desmembramento).
E será liberada a sua guia.
#guiaamarela
#secretariadeprojetoseplanejamentourbano
#prefeituradepontaldoparaná