O Programa de Desenvolvimento do Esporte Feminino do COB - Comitê Olímpico do Brasil encerrou o processo seletivo e definiu os oito projetos que contarão com o aporte dos recursos da entidade.
Ao todo, 36 projetos foram enviados, envolvendo 27 modalidades diferentes. Após análise da comissão avaliadora, formada por quatro membros da Comissão da Mulher do COB, foram definidos oito projetos aprovados, sendo quatro para a categoria A e quatro para a categoria B. Entre eles está o Tiro com Arco que realizou entre os dias 18 e 22/05 a 2ª Clínica Brasil Arco de Desenvolvimento Esportivo.
A Federação de Tiro com Arco do Paraná indicou para esta etapa dois instrutores de Pontal do Paraná, Junior Bratti e Poliane Cristina Barretto, que participaram da Clínica em total imersão na modalidade, sendo hospedadas nas dependências do Centro de Treinamento de Tiro com Arco da Confederação Brasileira de Tiro com Arco em Maricá – RJ.
O Presidente da Fetap - Federação de Tiro com Arco do Paraná, Ordálio Frizzo, ressaltou a importância do treinamento para as instrutoras pontalenses: “Foram dias intensos com muitas palestras atividades de desenvolvimento de instrutores e técnicos, acompanhado de muita prática e acompanhamento de atletas. As instrutoras puderam interagir com técnicos de grande experiência no Tiro com Arco e com atletas das categorias de base, trazendo consigo um grande volume de novos conhecimentos que serão aplicados no desenvolvimento dos atletas na Escola de Tiro com Arco do município de Pontal do Paraná”, disse o presidente.
#tirocomarco
#treinamento
#instrutoraspontalenses
#secretariadeesportes
#prefeituradepontaldoparaná