O dia 15/06 marca o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. Neste dia destacamos a importância de proteger e respeitar os direitos dos idosos.
A violência contra a pessoa idosa é um problema social complexo, muitas vezes oculto e silencioso. Muitos idosos sofrem em silêncio, com medo das consequências ou por acreditarem que não há ajuda disponível. É por isso que o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa é uma oportunidade para dar voz a essa questão e promover mudanças.
Neste dia, devemos nos unir como sociedade para conscientizar e educar, destacando os sinais de violência e as medidas que podemos tomar para ajudar. É importante que cada um de nós esteja atento aos idosos em nossa comunidade, sendo vigilantes e denunciando qualquer forma de violência que presenciarmos ou soubermos.
À medida que avançamos, é importante lembrar que envelhecer é uma parte natural da vida, e os idosos têm muito a contribuir para nossas comunidades. Eles são detentores de sabedoria, experiência e conhecimento que devem ser valorizados e respeitados. Juntos, podemos combater a violência contra a pessoa idosa e criar um mundo onde todos possam envelhecer com dignidade e segurança.
Neste Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, vamos unir forças para proteger e cuidar daqueles que moldaram nosso presente e serão nossa inspiração para o futuro.
Para solucionar dúvidas procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
Para realizar uma denúncia de violência contra pessoas idosas em Pontal do Paraná utilize um destes canais:
- Disque 100 (Direitos Humanos).
- Acione a Polícia Militar através do 190.
- Acione a Guarda Municipal de Pontal do Paraná – 3455 96 30 ou pelo Whatsapp: 93500 8110.
#combateaviolênciacontraoidoso
#secretariadeassistênciasocial
#prefeituradepontaldoparaná