A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Pontal do Paraná lançou ontem (22) a “Trilha Empreendedora Artesão e Feirante”.
O objetivo foi capacitar os microempreendedores artesãos e feirantes pontalenses, para que possam administrar bem seus negócios, sustentando-se com os ganhos oriundos do seu trabalho.
A Vice-Prefeita e Secretaria Municipal de Assistência Social e Coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Pontal do Paraná, Patricia Millo Marcomini, explicou em seu discurso como foi criado o Empodera – Encontro de Empreendedorismo Feminino e quais são os seus objetivos, sendo que um dos principais deles é justamente a capacitação dos feirantes e artesãos.
O evento começou com a palestra, promovida pelo Sebrae-PR: “Empreender no Artesanato”, ministrada pela especialista em empreendedorismo, Izamara Carniatto.
Em seguida, houve uma palestra com a Consultora de Negócios do Sebrae, Catiane dos Santos, que explicou sobre a importância da formalização do feirante.
O Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes ressaltou a importância deste evento: “Prazer estar aqui com vocês, vendo os frutos do Empodera e de suas feiras. Tudo isso deu resultado, conseguimos trazer vocês (feirantes e artesãos) até aqui, junto com o Sebrae-PR, dessa forma tornando-os mais competitivos e dando condição de concorrência e capacidade de empreender. Nós temos trabalhado bastante isso na nossa gestão, com políticas públicas para fortalecer os microempreendedores”, disse o prefeito.
A Trilha Empreendedora terá mais 5 encontros, caso você queira participar fique atento (a) as redes sociais e ao site da Prefeitura de Pontal do Paraná, que divulgaremos em breve as próximas edições.
#empreendedorismo
#artesãos
#feirantes
#sebraepr
#prefeituradepontaldoparaná