O Escritório de Compras Públicas da Prefeitura de Pontal do Paraná será oficialmente inaugurado segunda (2). A solenidade está marcada para às 11 horas. Localizado no piso superior da Prefeitura, o escritório está subordinado à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e não realiza compras diretamente, mas orienta à qualificação quem quer vender ou ofertar serviços ao setor público.
A coordenadora do novo Escritório de Compras Públicas, Sônia Toko, explica que a meta é proporcionar formalização e conhecimento sobre vendas e fornecimento de produtos ao setor público. “Um exemplo prático são os microempreendedores individuais (MEI’s) que já prestam serviços à Prefeitura e foram orientados a formalizar seus negócios através de cursos de capacitação”, explica a coordenadora.
PARCERIAS: No Escritório de Compras Públicas, os empreendedores podem contar com serviços através de parcerias firmadas entre a Prefeitura de Pontal do Paraná, incluindo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fecomércio-PR (Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Paraná) que envolve Sesc (Serviço Social do Comércio), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e IFPD (Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento); Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Fopeme (Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná, TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), EGP (Escola de Gestão Pública), Fampepar (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná), Observatório Social do Brasil, Portal de Compras Públicas e Compra Paraná (Escritório de Compras Públicas Virtual).