• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Orientar e capacitar quem deseja vender ao poder público é a missão do Escritório de Compras Públicas da Prefeitura de Pontal do Paraná

    Segunda-feira, 02 de outubro de 2023

    Visualizada 107 vezes


    Aberto e disponível para atender pessoas que desejam participar dos processos de compras da Prefeitura de Pontal do Paraná, o Escritório de Compras Públicas, sob supervisão da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, foi inaugurado nesta segunda (2).

    Com a missão de qualificar e orientar micro e pequenos empresários que tem interesse em vender seus produtos e serviços para a administração pública, o Escritório de Compras Públicas em relação à interpretação de editais, emissão de certidões e capacitação, tanto do interessado quanto de seus colaboradores.

    “O que não for atribuição do escritório encaminharemos dentro da Prefeitura porque temos o compromisso de ser um elo entre quem quer vender e o poder público, que sempre realiza compras. É preciso desmistificar essa de que é difícil vender para a máquina pública porque há cartas marcadas, porque prefeituras não são boas pagadoras. Em Pontal do Paraná a Prefeitura é, sim, boa pagadora. E paga em dia. Por lei temos até 30 dias e pagamos até antes. As compras são cíclicas pois todo ano há compras a fazer e quem quer fornecer sabe que em determinado período do ano poderá vender”, explica Sônia Toko, coordenadora do novo Escritório de Compras Públicas.

    Outro diferencial é que o trabalho do escritório conta com o apoio de diversos servidores, de empreendedores e do comércio local. “É importante que todos conheçam o Escritório de Compras Públicas da Prefeitura de Pontal do Paraná e desfrutem de todos os serviços que ele pode proporcionar”, frisa a coordenadora.

     

    EMPREGO E RENDA: A criação do escritório faz parte das políticas públicas de geração de emprego e renda, uma determinação do prefeito Rudão Gimenes. Rudão participou da solenidade ao lado da vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini, do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, José Juvanete Pereira, de secretários e diretores da administração municipal, além dos vereadores Ezequiel Tavares e João Carlos dos Rosário. Representando o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR) compareceram Luís Roberto Zaia (representando o superintendente da Regional Leste), Marcos Goes (consultor) e Catiane Santos, gestora do Sebrae Litoral-PR.

     

    PARCERIAS: No Escritório de Compras Públicas, os empreendedores podem contar com serviços através de parcerias firmadas entre a Prefeitura de Pontal do Paraná, incluindo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fecomércio-PR (Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Paraná) que envolve Sesc (Serviço Social do Comércio), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e IFPD (Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento); Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Fopeme (Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná, TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná), EGP (Escola de Gestão Pública), Fampepar (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná), Observatório Social do Brasil, Portal de Compras Públicas e Compra Paraná (Escritório de Compras Públicas Virtual).

     Outras Notícias