A pavimentação asfáltica do trecho da ciclovia entre o Balneário Shangri-lá – da Avenida Guapê, passando por Barrancos – e chegando ao Balneário Atami, foi iniciada na quarta (1º). A ciclovia é localizada à margem lado mar da PR 412 (Rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais) e terá 2.852 metros de extensão. Nessa primeira fase, a pavimentação chegará a aproximadamente 1.800 metros de extensão.
O investimento será de R$ 467 mil nas obras da ciclovia, que será complementada por uma segunda etapa de iluminação pública em toda a extensão. A pista terá 1,5 metro de largura e receberá pintura e sinalização. A PR 412 não possui acostamento na região e a ciclovia trará mais segurança aos ciclistas e incentivará ainda mais o uso da bicicleta.
Dados do município apontam que 22% da população utiliza a bicicleta como meio de transporte. Diante da necessidade, a Prefeitura de Pontal do Paraná investe ainda mais em mobilidade urbana, através da Secretaria Municipal de Projetos e Planejamento Urbano.
O prefeito Rudão Gimenes realizou uma visita técnica para acompanhar o trabalho na tarde de quarta (1º). “Iniciamos as obras em agosto e temos tido muita chuva desde então. Chegou a hora de começar o asfalto. Depois vamos comtemplar a pintura e haverá a troca da iluminação. Nosso sonho é o acostamento na PR 412 no trecho entre Shangri-lá e Pontal do Sul. Enquanto isso não acontece a solução é a ciclovia para dar segurança aos ciclistas, pedestres e trabalhar essa questão da mobilidade”, disse o prefeito.
Ele também destacou que a atual administração já fez 12 km de ciclovias e ciclofaixas. Até a temporada de verão a cidade deve avançar ainda mais na mobilidade urbana levando mais qualidade de vida aos ciclistas que vivem em Pontal do Paraná e aqueles que buscam a cidade para prática do pedal.