A intenção da Prefeitura de confeccionar os uniformes escolares que vestirão os alunos da rede pública municipal de ensino no ano letivo de 2024 dará mais um passo na quarta (6) com a realização de entrevistas para contratação de costureiras (os). Nos dias 7 e 8 será realizada a avaliação técnica dos candidatos (os) aprovados (as) na entrevista. As entrevistas serão realizadas na sede do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar, Rua Noêmio Gabriel Simas, 87-135), em Praia de Leste.
Muitas pessoas já se formalizaram e outras encaminham a documentação para atuar como microempreendedoras individuais (MEI’s), com apoio da Sala do Empreendedor e do Escritório de Compras Públicas da Prefeitura.
Antes disso, foram incentivadas pela Prefeitura a participar de cursos de capacitação via Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Provopar, e também via Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que mantém parceria com o Governo do Estado.
Várias entidades parceiras ministraram os cursos e quem concluiu as capacitações possui agora certificado e atestado de capacidade técnica, documentos obrigatórios no processo de seleção.
Após a contratação, o trabalho será realizado em duas salas de costura montadas pelo município, que fornecerá os insumos. Também como política de incentivo aos MEI’s, a Prefeitura pagará pelos serviços de confecção, conforme determinação do prefeito Rudão Gimenes. “Vamos manter esse dinheiro que iria para grandes fornecedores circulando na economia local, através do trabalho de famílias que passaram a prestar serviços para a Prefeitura. Nesse programa, o ciclo se completará com a entrega dos uniformes e seu uso pelos estudantes da rede municipal no ano que vem”, aponta Rudão.