• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • TRANSPORTE ESCOLAR: Acesso aos ônibus será por reconhecimento facial. Estudantes devem levar documentos e serão fotografados na Oceânica

    Quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

    Visualizada 66 vezes


    Entre as mudanças implantadas em dezembro de 2023 no sistema de transporte coletivo em Pontal do Paraná, está previsto que o acesso ao transporte escolar em 2024 passará a ser feito somente por reconhecimento facial. Dessa forma, os estudantes serão fotografados no momento da solicitação do novo cartão de embarque e a imagem será inserida no sistema possibilitando o acesso aos ônibus. 

    A empresa Oceânica Sul vai emitir os novos cartões de embarque válidos o ano letivo 2024. A confecção e emissão dos novos cartões começou na terça (23) e vai até o dia 2 de fevereiro (sexta). O horário de atendimento é das 8 às 16h30. As informações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) da Prefeitura de Pontal do Paraná.

    FOTO NA OCEÂNICA: Devem comparecer à sede da Oceânica Sul (Rua Estoril Nº 924, Balneário Praia de Leste) os pais e/ou responsáveis dos alunos regularmente matriculados nas seguintes escolas: Colégio Estadual Paulo Freire (Praia de Leste), Colégio Estadual Hélio Antônio de Souza (Praia de Leste), Colégio Renne Carvalho de Amorim (Ipanema), Colégio Estadual Maria Helena Teixeira Luciano (Shangri-lá), e Colégio Estadual Sully da Rosa Vilarinho (Pontal do Sul).

    DOCUMENTOS: Para solicitar o novo cartão, é preciso levar documentos pessoais e a declaração de matrícula expedida pelo colégio. Os estudantes serão fotografados no ato da solicitação do cartão para inserção da imagem no cadastro e reconhecimento facial pelo sistema instalado nos ônibus. É obrigatória a presença do estudante usuário do sistema no momento do cadastro. Não serão aceitas outras fotografias para identificação, somente a que for registrada na sede da empresa no momento da solicitação.

    A novidade é uma exigência no contrato de concessão do transporte coletivo pontalense, operado pela empresa e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Projetos e Planejamento Urbano, por determinação do prefeito Rudão Gimenes.