O primeiro Mutirão de Castração de 2024 será realizado no ginásio de esportes da Escola Municipal Luiz Antônio Amatuzzi de Pinho (Rua Ipanema, 353) no Balneário Shangri-Lá, entre os dias 28 de fevereiro (quarta) e 1º de março (sexta). A meta é castrar gratuitamente 600 animais inscritos com antecedência e zerar fila de espera para iniciar novos atendimentos.
A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Pesca, com apoio da Rede de Proteção Animal de Pontal do Paraná, que realizará os procedimentos.
Por conta do grande número de pedidos ao longo do ano, o objetivo foi zerar a fila de espera, dos que solicitaram até 15 de fevereiro deste ano. Quem ainda não fez a solicitação deve abrir um protocolo na Prefeitura e será incluído nos próximos mutirões.
Terão prioridade no atendimento as pessoas em situação de fragilidade social e animais resgatados da rua. É necessário anexar documentos como RG ou CNH, comprovante de residência, o CadÚnico (cadastro do Governo Federal) e fotos do animal a ser castrado.
As solicitações devem ser feitas presencialmente no setor de protocolo da Prefeitura, no Balneário Praia de Leste, ou pelo site.
Link do protocolo:
https://pontaldoparana.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=9
É necessário preencher o protocolo nos campos requisitados e anexar os documentos solicitados. Ressaltamos a importância de se colocar meios de contato (preferencialmente telefone), a espécie, sexo e idade do animal.
Mais informações: (41) 3455-9643 ou (41) 93500-7993.
FIQUE ATENTO AOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
- Somente tutores residentes no município de Pontal do Paraná e para animais acima de seis meses e máximo de 8 anos.
- Ressaltamos que as liberações são realizadas não somente dos mais antigos para os mais novos, mas também prioritariamente:
- Com comprovante de cadastro único (CadÚnico).
- Protetores cadastrados.
- Animais resgatados da rua.
- Os demais.
OBSERVAÇÃO:
Quem possui protocolo antigo em aberto e tem Cadastro Único (baixa renda), pode verificar na Prefeitura se foi ou não chamado. Pode estar faltando algum documento ou ter sido realizada tentativa de contato sem sucesso. Nesses casos será necessário abrir uma nova solicitação.
#rededeproteçãoanimal
#castração
#prefeituradepontaldoparaná