A Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Pontal do Paraná, informa aos pontalenses que:
1)Recebeu denúncias de que estelionatários estão visitando moradores da cidade, beneficiários de programas sociais, na intenção de aplicar golpes.
2)Os golpistas se apresentam como servidores públicos do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) ou de outros setores ligados à Assistência Social. Eles pedem para verificar os cartões de benefícios e, num momento de distração da vítima, entregam um outro cartão idêntico ou de aparência muito semelhante, porém falso, e subtraem o verdadeiro.
3)Os estelionatários são pessoas bem-vestidas, de boa aparência, conversam muito bem e assim conseguem iludir as vítimas que, muitas vezes, são idosos e até anotam senhas junto ao cartão ou cartões.
4)Quando conseguem, os golpistas sacam todo o valor do benefício e, em alguns casos, acessam contas bancárias sacando todo o saldo e até, em alguns casos, sacam o valor do limite e até realizam empréstimos em nome das vítimas aumentando o prejuízo. Há relatos confirmados de pessoas que foram lesadas além dos benefícios sociais e tiveram prejuízos com dinheiro sacado diretamente de contas bancárias.
FICA O ALERTA: Nem servidores públicos da Prefeitura e nem funcionários de bancos visitam munícipes e clientes diretamente em casa, nem para atualizar informações e muito menos pedindo para conferir cartões magnéticos que dão acesso a benefícios ou a contas bancárias.
«NUNCA ENTREGUE SEU CARTÃO A NINGUÉM.
«FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA JAMAIS PEDEM SEU CARTÃO MAGNÉTICO DE ACESSO A BENEFÍCIOS.
«SE ESTIVER EM UMA AGÊNCIA BANCÁRIA E PRECISAR DE AJUDA, PEÇA SOMENTE A FUNCIONÁRIOS IDENTIFICADOS.
«REPASSE ESSE ALERTA E AJUDE A PREVENIR GOLPES.
Pontal que cresce, Pontal que cuida!