• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Governador libera sábado (22) revitalização da orla de Monções à Canoas e requalificação dos molhes em Pontal do Sul. Será em Praia de Leste, às 11 horas, em frente ao Camarão.

    Sexta-feira, 21 de junho de 2024

    Visualizada 147 vezes


    A Casa Civil do Governo do Estado confirmou a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior neste sábado (22) em Pontal do Paraná, para a solenidade de assinatura de licenças prévias para dois projetos que vão ampliar a estrutura turística da cidade: a revitalização da orla entre os balneários Monções e Canoas (fase 1) e a modernização e ampliação dos molhes guia de corrente no Balneário Pontal do Sul. A solenidade está marcada para 11 horas na Avenida Aníbal Khury (esquina com Rua Didio Costa) nas proximidades escultura do Camarão, centro de Praia de Leste.

    ORLA: O valor total a ser investido será anunciado pelo governador. O Projeto Orla prevê a requalificação de calçadas, implantação de ciclovias e outras melhorias ao longo da Avenida Aníbal Khury. O prefeito Rudão Gimenes esclareceu que ficou acertada a contratação do projeto pela Secretaria de Estado do Planejamento, através da Paraná Projetos, durante visita à cidade do secretário Guto Silva no dia 2 de fevereiro deste ano. O início das obras (fase 1) terá a revitalização da Avenida Anibal Khury e acessos à orla entre os Balneários Monções (divisa com Matinhos), passando por Praia de Leste até Canoas. A previsão é de execução em seis fases, sendo a segunda em Pontal do Sul, envolvendo a região dos molhes e do terminal de embarque para Ilha do Mel.

     

    MOLHES: A requalificação dos molhes em Pontal do Sul compreende o desassoreamento ao redor das praias (provocado pelas marés), nova sinalização náutica que vai beneficiar a navegação para várias embarcações que entram e saem do canal, além dos barcos que transportam turistas para a Ilha do Mel. O projeto contempla também a construção de uma passarela urbanizada com 148 metros de extensão sobre a estrutura de pedras e concreto na região do Canto das Pedras e deve impulsionar um novo ciclo de desenvolvimento em Pontal do Sul. Os molhes devem se tornar um dos principais pontos turísticos da cidade. O investimento previsto será de aproximadamente R$ 10 milhões. A Prefeitura de Pontal do Paraná entrará com a contrapartida de mais R$ 500 mil.

    Juntas, as duas obras serão essenciais para o crescimento de Pontal do Paraná e para o desenvolvimento regional do litoral paranaense. O valor total dos investimentos será informado durante a solenidade.

    Pontal que cresce, Pontal participa!

     Outras Notícias