As obras que aumentam a estrutura do Centro Municipal de Educação infantil (CMEI) Tartaruga Verde, em Ipanema (Rua Itaperuçu, 197) estão prontas e serão entregues à população de Pontal do Paraná nesta sexta (28) às 15h30, em solenidade que contará com presença confirmada do prefeito Rudão Gimenes, da vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini e da secretária municipal de Educação, Renata Marinho.
Depois de entregar as obras de ampliação da Escola Municipal Benvinda de Miranda Lopes Correia na quinta (27), em Pontal do Sul, neste sábado (29), às 9h30, será a vez da inauguração do novo CMEI Francisco Vieira e da reabertura após reforma da UBS Luzia Sales Bittencourt, que esteve fechada por vários anos. Os dois prédios públicos estão localizados no Guaraguaçu. Após dez anos, o CMEI Francisco é o primeiro a ser construído na cidade totalmente do zero.
Juntas, as inaugurações da semana marcam conquistas da educação pontalense. Pontal está entre as cidades que mais cresce no Paraná, é a que mais cresce no litoral e precisa constantemente abrir vagas na educação infantil. Somadas, as vagas na Escola Benvinda, em Pontal do Sul, e do CMEI Tartaruga Verde, em Ipanema, garantem a abertura de mais 90 vagas, 30 delas na educação em tempo integral. Desde 2022, mais de 600 novas vagas foram abertas em escolas e CMEI’s, trabalho da Prefeitura por meio da secretaria de Educação (SMED).
VAGAS: Na busca por zerar a fila na educação infantil foram reabertas, concluídas ou reformadas nove de 13 educandários.
Desde 2022 já foram ofertadas quase 600 novas vagas.
Reabertura do CMEI Água Viva em Pontal do Sul: 45 vagas;
Cavalo Marinho: 80 vagas;
Cmei Peixinho Dourado: 50 vagas;
Cmei Estrela do Mar: 60 vagas;
Cmei Golfinho Azul: 36 vagas;
Cmei Ouriço do Mar: 50 vagas;
Cmei Tartaruga Verde: 72 vagas;
Cmei Peixinho Sapeca: 160 vagas;
Cmei Francisco: Manutenção das 50 vagas integrais e abertura de novas 20 vagas.
Pontal que cresce, Pontal que cuida.