Em solenidade realizada na noite de terça (2) no auditório da Casa da Cultura (Rua Tom Jobim, 902), no Balneário Primavera, assumiu a presidência do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Pontal do Paraná o engenheiro civil Bruno Luis Biondo Manzole. Participaram os membros do conselho representando entidades como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Poder Judiciário, Guarda Mirim, vereadores e diretores das duas escolas cívico-militares da cidade, Colégio Hélio e Escola Municipal Ezequiel. Representando o Poder Executivo, participaram o prefeito Rudão Gimenes e o secretário de Segurança Pública, João Carlos de Lima. Também compareceram o Coronel Chehade Elias Geha, presidente dos Conselhos de Segurança do Estado do Paraná, o Tenente Roberto Stelmacki Junior.
Natural de Umuarama-PR, Bruno Manzole mudou-se para Pontal do Paraná em 2016 para cursar Engenharia Civil na Universidade Federal do Paraná/Campus de Pontal do Paraná. Mesmo apolítico e apartidário, fundou o Centro Acadêmico de Engenharia, sendo o primeiro representante do corpo discente na UFPR em Pontal do Paraná.
No ano seguinte, ingressou no Capitulo DeMolay Templários do Atlântico 901, assumindo a liderança da entidade como Mestre-Conselheiro, realizando laboriosa gestão, promovendo diversos trabalhos de benemerência e filantropias frente à instituição. Em 2018, fundou em Paranaguá, o Capítulo Templários do Porto, da qual foi também o primeiro Mestre Conselheiro. Em julho de 2016, passou a auxiliar na administração do recém-criado Conselho da Comunidade da Comarca de Pontal do Paraná, Bruno Manzole, onde promoveu projetos de engenharia tanto para a Polícia Civil, como para a Polícia Militar. Um destes projetos foi uma ampliação da carceragem da Delegacia de Ipanema, pois à época havia sérios problemas com a superpopulação carcerária no município.
Fez parte também da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Pontal do Paraná, em diversas oportunidades, exercendo praticamente todos os cargos de diretoria, exceto o de presidente, que assume agora. Tem larga experiência no setor.
Na vida privada Bruno é proprietário de uma empresa que leva seu nome, “Bruno Manzole Engenharia”, atuando em todas as áreas da construção civil, desde projetos até a execução de obras. Apesar de jovem, tem 27 anos, Bruno Manzole, é um líder proativo, que sabe conduzir suas ações, decisões e comportamentos, direcionando seus esforços a fim de alcançar os objetivos pretendidos. Goza de prestígio entre as autoridades de segurança do município onde tem um ótimo trânsito. Sucesso nesta nova empreitada Bruno, em nome da Prefeitura e da Secretaria de Segurança Pública de Pontal do Paraná.
Pontal que cresce, Pontal participa.