No dia 31 de outubro, Pontal do Paraná realizou mais um Mutirão de Oftalmologia na Policlínica, promovido pela Secretaria de Saúde, com o objetivo de diminuir a fila de espera gerada pela pandemia. Desde 2023, já foram realizados oito mutirões, com uma média de 170 agendamentos por edição. Até o momento, foram agendadas 1.360 consultas, com 950 pacientes atendidos e 170 encaminhados para cirurgia de catarata.
O prefeito Rudão destacou a importância da ação para o município: "Estamos comprometidos em garantir que ninguém fique sem atendimento. Esse mutirão é um passo a mais para oferecer à nossa população o cuidado oftalmológico que ela merece, acelerando o acesso à saúde e qualidade de vida para todos em Pontal do Paraná."
A iniciativa é um passo importante para zerar a fila de consultas oftalmológicas, que ficaram represadas devido à suspensão de atendimentos eletivos durante a pandemia. Com os mutirões, a Prefeitura busca retomar o atendimento e garantir que a população tenha acesso à saúde oftalmológica de forma mais ágil e eficiente.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração dos pacientes, que recebem avisos por telefone e WhatsApp, para confirmar presença ou avisar sobre eventuais ausências, liberando as vagas para outros moradores em espera. Com a meta de zerar a fila de consultas, a Prefeitura segue firme no compromisso de melhorar o atendimento e proporcionar mais agilidade na saúde oftalmológica.