Quarta-feira, 07 de setembro de 2022
Última Modificação: 07/09/2022 16:30:19 | Visualizada 132 vezes
Luiz Michelin Junior - Imprensa
Ouvir matéria
O grupo nasceu após um passeio realizado por 7 kombis no feriado do dia do trabalhador em 2016, na cidade de Curitiba-Pr. Após esta data, mais passeios foram sendo realizados com cada vez mais participantes, surgiu então o grupo “Kombrothers” com o intuito de reunir as pessoas que gostam de Kombi, adoram viajar e de fazer novas amizades. Desde então, o grupo foi crescendo e se tornando mais unido, fazendo assim jus ao próprio nome: “Kombrothers = Irmãos de Kombi“.
Meri Barbosa Cavalheiro da Silva e seu marido Robert Silva (Alemão), são os responsáveis pela organização dos eventos do grupo e contam que todo ano realizam a chamada “Expedição solidária”, onde o grupo escolhe um lugar para ser ajudado. Nesta oportunidade todos os participantes também aproveitam o passeio, neste ano Pontal do Paraná foi o município escolhido e eles passarão o feriado por aqui, até o próximo domingo (11/09/22).
“Nós temos o aniversário do grupo que é realizado todo ano, um passeio que é realizado no carnaval, festa junina das meninas do grupo, tem encerramento de final de ano e esse ano iremos adicionar uma festa a fantasia. Todos os eventos que fazemos cobramos um valor de entrada e 1 Kg de alimento para arrecadação, alguns amigos trazem até mais de 1 Kg. Durante este tempo nós trocamos os alimentos que estão perto da validade por novos e consumimos aquele mais antigo, para que chegue até a data de entregarmos na validade. Este ano arrecadamos até hoje (07/09/22) 915 Kg, mas tem muita gente chegando até sábado (10/09/22) e trazendo ainda mais, ultrapassaremos uma tonelada. Todo esse alimento será doado para comunidades e locais carentes. Nos orgulhamos muito deste trabalho”, relatou o casal.
A comunidade pontalense agradece ao Kombrothers pelo carinho e dedicação com a nossa cidade. Que Deus os abençoe!
Mega máquina inicia trabalho de limpeza dos canais em Pontal do Paraná
Sobrevoo registra área antes do início das obras na orla de Pontal do Paraná.