Entre os dias 25 e 30 de abril, catadores de materiais recicláveis de Pontal do Paraná poderão participar de uma série de encontros promovidos pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.
A programação inclui palestras, rodas de conversa, atualização de cadastros e escuta das demandas da categoria. Também serão debatidos projetos em andamento e propostas voltadas ao trabalho dos catadores. Durante os encontros, será oferecido um café aos participantes.
As atividades ocorrem sempre às 14h, nos seguintes locais:
• 25/04: CRAS Ipanema
• 28/04: CCI de Shangri-lá
• 29/04: Centro P.R.A.I.A
• 30/04: CRAS Canoas
“A gente muitas vezes não consegue participar de outras atividades por causa do horário de trabalho ou da distância. Quando fazem perto da gente, fica mais fácil e todo mundo pode estar junto,” afirmou Alyne Souza, presidente da Associação de Coletores de Resíduos Sólidos de Pontal do Paraná (Amcorespp).
A secretária da Família e Desenvolvimento Social destacou a importância da escuta direta e do diálogo com os catadores:
“Esses momentos foram pensados para que os catadores possam se expressar, atualizar seus cadastros e acompanhar os projetos que envolvem seu trabalho. Estar presente nos bairros é uma forma de garantir esse contato direto,” afirmou.
A iniciativa busca reunir os trabalhadores do setor em diferentes regiões do município. Todos os catadores estão convidados a procurar o local mais próximo de sua residência e participar das atividades.