• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • x

    Pontal do Paraná entrega 65 novos títulos e amplia ações na área de habitação

    Sábado, 05 de abril de 2025

    Última Modificação: 05/04/2025 12:53:56 | Visualizada 272 vezes

    Entrega no Jardim Jacarandá 2 marca nova etapa da regularização fundiária em Pontal do Paraná; município ultrapassa mil títulos concedidos e avança em ações habitacionais.


    Ouvir matéria

    Neste sábado (05), a Prefeitura de Pontal do Paraná realizou a entrega de 65 títulos de propriedade para famílias do Jardim Jacarandá 2. A cerimônia ocorreu no refeitório da Escola Cívico-Militar Ezequiel Pinto da Silva, no Jardim Canadá, e contou com a presença de autoridades municipais, técnicos da área e moradores.

    A ação faz parte do trabalho de regularização fundiária promovido pelo município, que já ultrapassou a marca de mil títulos entregues desde o início da primeira gestão do prefeito Rudão Gimenes. Durante a cerimônia, o prefeito destacou os avanços obtidos e anunciou a nova etapa de regularização da Chácara São Pedro, possível após a doação da área pelo Governo do Estado ao município.

    “Esse é um trabalho que iniciamos ainda na primeira gestão, com foco na regularização fundiária de diversas áreas do município. Já passamos da marca de mil títulos entregues e seguimos com novas etapas. A Chácara São Pedro é uma delas. No ano passado iniciamos os primeiros encaminhamentos e, agora, com a doação da área pelo Governo do Estado ao município, teremos condições legais de avançar com o processo. É uma ação que pode beneficiar mais de mil famílias e que exige um esforço conjunto das secretarias e da equipe técnica para garantir a entrega dos documentos que reconhecem oficialmente o direito à moradia.”Afirmou o prefeito Rudão Gimenes.

    O secretário de Habitação e Assuntos Fundiários, Antonio Brustolin, também falou sobre os esforços da equipe técnica e o planejamento da gestão para dar continuidade às ações. “A regularização fundiária exige planejamento, diálogo com os moradores e articulação entre diferentes setores da administração. Nosso foco tem sido estruturar a secretaria para dar conta da demanda e avançar com novas áreas. Cada título entregue é resultado de um processo técnico que envolve levantamento, análise e acompanhamento. Agradeço a equipe da secretaria pelo empenho em cada etapa. O trabalho continua, com novos projetos já em andamento,”comentou.

    Durante o evento, o casal Sirlene Terezinha Keps Gomes e Ageu Gomes recebeu a documentação. “O terreno está na família há mais de 30 anos esperando por regularização. Agora, com o documento em mãos, temos a segurança de que está tudo certo perante a lei,” relatou Sirlene. “Esse documento traz segurança. A partir de agora, podemos negociar o imóvel e colocar em prática projetos que já vínhamos esperando há bastante tempo,”completou Ageu.

    Michel Mendes, sócio-proprietário da empresa Cogep, responsável pela execução do projeto técnico, destacou o processo da regularização. “Foi um trabalho de cerca de quatro anos desde a instalação da Reurb. Todo o projeto foi acompanhado pela prefeitura. Agradecemos à população e à equipe que confiaram em nosso trabalho,” afirmou.

    Além da regularização fundiária, a prefeitura também dá continuidade à política habitacional. No final da gestão passada, foram entregues sete casas populares. Agora, nesta segunda-feira (7), será autorizada a construção de mais sete unidades, com investimento de R$ 700 mil. 

    Participaram da cerimônia o prefeito Rudão Gimenes, a vice-prefeita Professora Patricia, a procuradora-geral do município Verginia Pedroso, o secretário de Habitação Antonio Brustolin, o secretário de Projetos e Planejamento Heitor Kayamori, o secretário de Obras e Serviços Públicos Vitor Santana, os vereadores Nei da Pesca, Juvanete Pereira, Any Messina e o representante da empresa Cogep, Michel Mendes.

    Imagens: Prefeitura de Pontal do Paraná / Anderson Franco

     

     Veja Também